Para algumas mulheres a descoberta da gravidez não é nada fácil, principalmente quando se tem 18 anos ( o que foi o meu caso rsrs).
Dizer que foi tudo perfeito desde o primeiro momento é mentira, afinal essa é uma fase de ter mais liberdade, boas experiencias com a entrada na faculdade e de repente você pula esta fase e inicia uma que nos seus planos não seria agora. Os planos mudam totalmente, a visão do futuro agora é outra.
O apoio da família se torna fundamental. E do pai da criança então nem se fala.
Chegamos ao ponto mais complicado da descoberta.. Contar para seus pais que sempre te criaram com tanta proteção, que sempre te aconselharam a tomar cuidado, a se previnir.
Esse pode ser o ponto mais difícil como também o mais fácil, isso vai depender do seu relacionamento com eles.
No meu caso foi fácil (mesmo assim o nervosismo ainda reina em você), graças a Deus meus pais foram tranquilos, até mais do que eu esperava. Escutei alguns sermões o que é super normal diante da situação.
Maaaas.. Cada caso é um caso e as situações nem sempre são iguais a minha.
Escutar da sua família ou até de pessoas que você acaba de conhecer coisas do tipo: " uma menina tendo uma menina" ou piores " você acabou com sua vida".
Não acredite nisso, você não acabou com sua vida pelo contrário você agora sim tem vida, ou melhor 2 vidas, a sua e a do seu filho que mesmo após o nascimento você continuará cuidando como se ele ainda estivesse dentro de você.
Para você leitora, boa sorte na hora de contar ao mundo a coisa mais magnífica que aconteceu na sua vida.
E não esqueça: você pode se tornar uma mãe muito melhor que qualquer outra que vinha planejando a gravidez.