sábado, 27 de setembro de 2014

Primeira viagem e ela está estranhando muito o novo ambiente

Minha pequena fez ontem sua primeira viagem, nós viemos pra natal ver a família que não pode ir nos visitar!! 
Por isso não postei nada de ontem pra hoje.  Coisa complicada é viajar com bebê (depois eu posto a foto da mala do carro) kkkk  
Ela ainda está estranhando o ambiente e as pessoas, só se acalma nos meus braços e eu fico morrendo de vergonha, com medo de que acham que minha filha é chata! 
Estou deixando ela nos braços das tias e da vovó e fico por perto falando e brincando para ela não estranhar e não cair no choro, aos poucos está dando certo. Não adianta deixa-la chorando e tentar fingir que nada ta acontecendo por que parece que ela nunca vai parar.. 


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amamentando durante a noite

 Um dos inúmeros medos que tinha durante a gravidez era não conseguir acordar durante a noite e a bebê ficar chorando querendo mamar.. 
IMPOSSÍVEL kk 
Não se preocupem, por mais pesado que seja o seu sono ele nunca será -maior do que sua preocupação com o baby. Apesar de rolar alguns cochilinhos de vez em quando, principalmente na hora de colocar pra arrotar! 
Bem.. Algumas ficam tão cansadas que acabam dando de mamar deitada e no fim os dois dormem um do lado do outro! 
Marcela desde a barriga tinha muito soluço e depois que nasceu não foi diferente (uma ou duas vezes por dia) então pra ela é fundamental o tempo em pé para arrotar .. Além disso tenho muito leite e as vezes sai um pouquinho mais e ela acaba engasgando. Por esses 2 motivos não tenho coragem de dar o peito deitada Pq sei que vou acabar pegando no sono .. 
Portanto mamães, conheçam bem seus filhos e o tamanho do seu sono para saber se é realmente seguro! 



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SORTEIO

Oi mamães, está rolando um sorteio no instagram @travessurasdemaeefilha para comemorar o lançamento do blog .. Fizemos parceria com a loja Baby Charm @babycharm1 que a Marcelinha adora e tem vários looks lindos de lá (depois posto foto de todos) 
O resultado sai no dia das crianças 12/10 

Corram no insta e sigam as regras pra participar do sorteio.. Boa Sorte


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Brincando com o papai


Já fiz o post de hoje mas não podia deixar de falar da primeira vez que Marcela respondeu às nossas brincadeiras com um lindo sorriso. 
Sempre que o papai vai trabalhar ele conversa e brinca bastante com ela.. E hoje ela resolveu responder as brincadeiras dele com uma linda risada. Rápida o suficiente pra deixar os papais mais babões do mundo chorando kkk 

 Foi tão espontânea que não lembramos de bater foto .. Essa daqui é antiga só pra vcs terem uma ideia de como foi gostosa a risada! 

Estou grávida, e agora ?

Para algumas mulheres a descoberta da gravidez não é nada fácil, principalmente quando se tem 18 anos ( o que foi o meu caso rsrs).
Dizer que foi tudo perfeito desde o primeiro momento é mentira, afinal essa é uma fase de ter mais liberdade, boas experiencias com a entrada na faculdade e de repente você pula esta fase e inicia uma que nos seus planos não seria agora. Os planos mudam totalmente, a visão do futuro agora é outra. 
O apoio da família se torna fundamental. E do pai da criança então nem se fala. 
Chegamos ao ponto mais complicado da descoberta.. Contar para seus pais que sempre te criaram com tanta proteção, que sempre te aconselharam a tomar cuidado, a se previnir.
Esse pode ser o ponto mais difícil como também o mais fácil, isso vai depender do seu relacionamento com eles.
No meu caso foi fácil (mesmo assim o nervosismo ainda reina em você), graças a Deus meus pais foram tranquilos, até mais do que eu esperava. Escutei alguns sermões o que é super normal diante da situação. 
Maaaas.. Cada caso é um caso e as situações nem sempre são iguais a minha. 
Escutar da sua família ou até de pessoas que você acaba de conhecer coisas do tipo: " uma menina tendo uma menina" ou piores " você acabou com sua vida".
Não acredite nisso, você não acabou com sua vida pelo contrário você agora sim tem vida, ou melhor 2 vidas, a sua e a do seu filho que mesmo após o nascimento você continuará cuidando como se ele ainda estivesse dentro de você. 
Para você leitora, boa sorte na hora de contar ao mundo a coisa mais magnífica que aconteceu na sua vida.
 E não esqueça: você pode se tornar uma mãe muito melhor que qualquer outra que vinha planejando a gravidez.

Bem vindas ao meu mundo

Sejam bem vindas ao meu mundo que está mais rosa do que nunca. 
Através do blog quero compartilhar como foi descobrir minha gravidez aos 18 anos e tentar ajudar quem, assim como eu, nunca teve a menor ideia do que é assumir esse papel tão maravilhoso que é ser mãe.
Irei falar sobre todos os momentos da gravidez e principalmente sobre o meu dia a dia com minha little princess que hoje está com 1 mês e meio. 
Enfim.. Espero que gostem pois cada post será feito com todo amor e carinho que nós mamães carregamos no peito.